Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Senador Renan se reúne com mulheres do PMDB para discutir eleições 2016

AssessoriaPMDB Mulher se reuniu com o senador Renan Calheiros

PMDB Mulher se reuniu com o senador Renan Calheiros

O PMDB Mulher de Alagoas reuniu nesta sexta, 29, as mulheres que se colocarão à disposição para disputar as eleições 2016. O encontro teve a presença do presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros e do vice-governador Luciano Barbosa. A reunião foi conduzida pela presidente do PMDB Mulher/AL, a prefeita de Mar Vermelho, Juliana Almeida, que abordou o tema empoderamento da mulher no cenário político estadual, alertando sobre a necessidade da participação efetiva da mulher alagoana nas próximas eleições.

Cada uma falou sobre as conquistas e dificuldades encontradas em seus municípios. Roseane Jatobá, pré-candidata em Jequiá da Praia, destacou a importância do evento e disse que “fazer política para a mulher não é fácil”. “Temos que acreditar que a política é o instrumento verdadeiro de desenvolvimento. Nós temos muitos desafios. Esse encontro marca que nós mulheres temos condições de fazer gestão pública com qualidade e sabemos que poderemos contar com a ajuda e total apoio do senador Renan Calheiros”, afirmou.

Juliana Almeida destacou a participação feminina na política alagoana e nacional. “Estamos prontas para a batalha nas eleições de 2016. Estamos prontas para defender nossas ideias e projetos nessas eleições, e a nossa expectativa é de darmos um importante passo para que as mulheres despertem para uma participação mais efetiva e vibrante na política. Juntas, sempre somos mais fortes”, declarou a presidente do PMDB Mulher em Alagoas.

O senador Renan Calheiros declarou seu apoio a todas. “Esse encontro é muito importante. Estamos vivendo no Brasil, um momento dramático de mudanças, de transformação, crise econômica e política. Não está sendo realmente fácil. Mas, sabemos que precisamos trabalhar muito nessas próximas eleições. É um longo caminho a percorrer, mas podem ter certeza que o núcleo do PMDB Mulher já deu provas que está trilhando um caminho certo e terá todo o apoio do partido na disputa eleitoral deste ano”, garantiu Renan.

O encontro teve a presença das prefeitas Ester Damasceno (Olho D’Água das Flores); Ana Renata (Branquinha); Márcia Coutinho (Passo de Camaragibe) e Ana Genilda (Joaquim Gomes), das vices-prefeitas Iolanda Alcântara (Marechal Deodoro); Vânia Menezes (Branquinha) e Ana Cláudia (Cajueiro), além das ex-prefeitas Roseane Jatobá (Jequiá da Praia); Fátima Barros (Santa Luzia do Norte); Maria Aparecida (Poço das Trincheiras) e Vânia Paiva (Rio Largo).

E ainda das vereadoras Aurélia Fernandes (Arapiraca) e Gilvania Barros (Arapiraca); ex-deputada estadual Flávia Cavalcante (Matriz de Camaragibe) e outras lideranças do PMDB Mulher como Morgana Tavares (Junqueiro); Thaís Canuto (Pilar); Valéria Canuto (Pilar); Jeane Moura (Senador Rui Palmeira) e Geralda Ferro (Estrela de Alagoas). A pretensão do PMDB é lançar cerca de 20 mulheres para disputar as prefeituras de Alagoas visando se consolidar como o maior partido de Alagoas no núcleo Mulher.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos