Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Troca de farpas na posse do Conselho de Segurança

A posse do novo Conselho de Segurança ocorrida no Palácio dos Palmares, se não resolver o problema da violência, pelo menos a população nutre esperança de que ele possa efetivamente contribuir para o combate ao crime.
O advogado Paulo Brêda fez no seu discurso de posse uma comparação entre uma Alagoas de dez anos atrás, para a realidade de hoje, onde o estado perdeu o combate para o crime. Colocação dura, mas que é a verdade dos fatos. Brêda quer aproximar o Conselho da sociedade alagoana para que, com sugestões, possa levar ao governador Téo Vilela e aos dirigentes da Secretaria de Defesa Social medidas práticas de combate à violência.
Mas não é só isso que se precisa fazer. É o governo do estado ter disposição política para enfrentar os bandidos, com mais policiais nas ruas, armamento de última geração, qualificação de pessoal, equipamentos modernos de proteção e, acima de tudo, um salário digno para que o policial possa alimentar sua família e proteger a sociedade.
Mais uma vez o governador atira pedras no governo de Ronaldo Lessa, quando diz textualmente, que encontramos o governo de Alagoas em completo caos. No começo tivemos que reestruturar inúmeras secretarias, aparelhar toda a polícia e mostrar a função do estado diante das situações problemáticas crescentes revelou Vilela. Na prática não foi tão assim que o governador recebeu o estado. A princípio ele extinguiu secretarias e seguida criou outras. A polícia nos quatro anos de governo tucano não deu este salto de qualidade que o governador quis dizer. Espera-se, agora, que o Conselho contribua decisivamente para a redução da violência. Pelo menos o advogado Paulo Brêda deverá ter uma linha direta com o governador Téo Vilela, o que não acontecia com o ex-presidente Delson Lyra, cujas relações ultimamente com o governador ficaram muito azedas, a exemplo de suas duras colocações durante a solenidade de posse do novo Conselho de Segurança.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos