TJ condena Toninho Lins por “chefiar quadrilha” em Rio Largo

Caio Loureiro/TJPleno do TJ volta a condenar Toninho Lins

Pleno do TJ volta a condenar Toninho Lins

Com população estimada em quase 76 mil, localizada na região metropolitana de Maceió, a cidade de Rio Largo vive o caos administrativo comum aos municípios que têm prefeitos retirados e reconduzidos ao poder por decisões judiciais. A última afastada foi a prefeita Maria Elisa.

Hoje, o pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas apreciou o mérito da ação penal contra outro ex-prefeito do município, Antonio Lins de Souza Filho, Toninho Lins. Os crimes que lhe são imputados são fraude em licitação, apropriação de bens públicos, falsidade ideológica e formação de quadrilha. Lins, que chegou a ser preso, foi condenado por unanimidade a uma pena de 16 anos e dois meses de prisão e detenção, mas pode recorrer da sentença em liberdade. O gestor também perde os direitos políticos pelos próximos cinco anos.

WhatsApp Image 2016-09-06 at 10.17.15O processo teve como relator o desembargador Otávio Praxedes, que votou pela condenação de Lins. A acusação coube ao procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá, que classificou o ex-gestor como “chefe de uma quadrilha”. “Esse processo é um testemunho eloquente de como se implode um Município, e se implode com a prática nociva de atos de improbidade administrativa”.

A defesa de Lins coube ao advogado Adriano Soares, que alegou que não foi comprovado a participação do prefeito na fraude na licitação. Para Soares, Lins “não sabia das irregularidades e apenas homologou o processo licitatório”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos