PT oficializa entrega de cargos no governo PMDB e Brito é exonerado

Flagrado na Lei Seca, Joaquim Brito admite erro e pede perdãoO Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou a entrega dos cargos no governo do PMDB em Alagoas e o Diário Oficial do Estado, na edição desta terça-feira, 13, traz a exoneração do presidente do partido no Estado, que entregou o cargo que exercia na Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego.

O PMDB é o partido do governador do Estado e do atual presidente da República, Michel Temer, apontado pela cúpula e militantes do PT como golpista por articular a retirada da presidente eleita pelo voto popular, Dilma Rousseff. O processo de afastamento foi iniciado na Câmara dos Deputados Federais e finalizado no Senado Federal no último dia 31 de agosto.

A edição do Doeal trouxe a primeira exoneração e versa para o atual presidente do PT em Alagoas, Joaquim Brito, que ocupava a chefia da pasta. Para o seu lugar, foi nomeado Sérgio de Figueiredo Silveira, que ocupava o cargo de coordenador jurídico do IMA.

O engenheiro Judson Cabral, ex-deputado estadual pelo PT, e da executiva do partido ainda não se manifestou sobre a possível entrega do cargo.

A manutenção da aliança com o governo do PMDB já era questionada por uma pequena parcela de filiados ainda no início do processo de impedimento iniciado pelo deputado cassado Eduardo Cunha. Após a consolidação do afastamento da presidente Dilma e a decisão do governador em manter candidatura própria para as eleições municipais, o PT – por meio de reunião da executiva estadual – decidiu entregar os cargos ocupados no governo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos