Fernando Sérgio Lira é acusado de prometer benefício em troca de votos

CortesiaCandidato é acusado de 'criar benefício' em troca de votos

Candidato é acusado de ‘criar benefício’ em troca de votos

O candidato à Prefeitura de Maragogi, Fernando Sérgio Lira (PP), é alvo de mais uma denúncia eleitoral. O médico e candidato é acusado de distribuir um cartão magnético de uma programa idealizado por ele, o “Bolsa Viva Bem, Maragogi”, que funcionaria nos moldes do Bolsa Família do Governo Federal, com direito a saques de quantias em dinheiro, caso ele seja eleito.

Fernando Sérgio Lira também é acusado de trocar atendimento médico por votos. Quanto a esta denúncia, a vice na chapa de Lira negou a troca de voto e disse que o candidato é um médico muito respeitado e querido na cidade e sempre que chega a população costuma procurá-lo.

Quanto à denúncia do cartão, a reportagem tentou contato, mas não conseguiu nenhuma resposta, nem com Fernando Sérgio nem com a candidata a vice-prefeita.

Os cartões trazem uma tarjeta, que imitia cartões eletrônicos, além da cor do candidato e o número 11, da sua chapa. O pagamento do benefício estaria condicionado à vitória de Fernando Sérgio Lira no pleito de outubro deste ano.

A reportagem do Alagoas 24 horas também entrou em contato com o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas e foi informada por meio da sua assessoria que só serão investigadas denúncias oficializadas pelo site da justiça eleitoral ou pelo aplicativo Pardal. E mais, o TRE/AL só as tornará pública caso o crime seja comprovado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos