Preso último envolvido no assassinato de candidato a vereador

O último acusado de participação no assassinato do professor  David Silva Leandro, candidato a vereador na cidade de Teotônio Vilela,  foi apreendido na tarde desta segunda-feira (19), na cidade de São Miguel dos Campos. O crime aconteceu em agosto deste ano.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Guilherme Iustem, integrante da Deic, o menor, de 17 anos, foi o responsável por atirar no professor. “Nós tínhamos um mandado de prisão expedido pela justiça de Teotônio Vilela e hoje cumprimos na cidade de São Miguel dos Campos, onde o menor estava escondido. Com esta prisão, o crime está elucidado”, disse o delegado.

Ao contrário do que foi divulgado à época, o crime não teve motivações políticas. O motivo pelo qual o professor foi assassinado, ainda segundo o delegado, foi envolvimento com o tráfico de drogas. “O professor, apesar ser candidato ao cargo de vereador na cidade quando foi morto, era usuário de drogas e estava devendo dinheiro ao chefe do tráfico na região. Este foi o motivo do seu assassinato”, destacou o delegado.

Primeira prisão

A Primeira prisão desse caso ocorreu há cerca de 20 dias, em Maceió. O envolvido era conhecido como Biro-Biro, acusado de ser o autor intelectual do crime. A prisão dele não foi divulgada em detalhes, na época, para não atrapalhar as investigações.  Através do mandante a polícia chegou ao atirador, o menor de 17 anos, citado acima.

Segundo o delegado Guilher Iustem, Biro-Biro assumiu o comando do tráfico na cidade após a morte de um traficante chamado Pardal, morto em dezembro do ano passado, durante uma troca de tiros com a polícia na cidade de Teotônio Vilela.

O candidato a vereador, que também era professor, foi executado com diversos disparos de arma de fogo no dia 22 de agosto no bairro Parque do Futuro, em Teotônio Vilela.

Troca de tiros

Outro acusado de participar do homicídio que vitimou o candidato a vereador, David Silva Leandro, morreu em uma troca de tiros com a polícia, na quinta-feira, 15, nas imediações do loteamento Vitória, situado na parte alta do município de Penedo.

Antônio Pedro dos Santos, 22 anos, o “Tonho Bode”, estava escondido em uma residência quando a polícia apareceu. Ele ainda tentou fugir, pulando muros de residências próximas e, desesperado, desferiu alguns tiros contra os policiais. O rapaz foi baleado e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento de Penedo, mas não resistiu.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos