Disney e Microsoft estão entre os interessados na compra do Twitter

Empresas se juntam a Google e Salesforce, que iniciaram conversas. Segundo CNBC, venda deve ocorrer entre 30 e 45 dias.

disneyland203A Walt Disney e a Microsoft se juntaram à lista de potenciais interessados no Twitter, de acordo com reportagens publicadas nesta segunda-feira (27).

A rede social teria iniciado negociações com várias empresas de tecnologia para uma venda, incluindo a Alphabet, controladora do Google, e pode receber uma proposta formal em breve. Uma fonte disse que a Salesforce.com também estaria interessada na empresa de microblogs.

Empresa de software corporativo, a Salesforce está trabalhando com o Bank of America em uma potencial oferta pelo Twitter, publicou a Bloomberg nesta segunda-feira (26).

A Bloomberg também disse, citando fontes, que a Walt Disney está trabalhando com um conselheiro financeiro para avaliar uma possível oferta pela rede social. Jack Dorsey, que retornou ao Twitter como presidente-executivo há mais de um ano, é membro do conselho de administração da Disney desde 2013.

A Microsoft também está na lista de potenciais candidatos pelo Twitter e o Facebook provavelmente não vai manifestar interesse, disse a CNBC, citando fontes e acrescentando que uma venda deve ocorrer nos próximos 30 a 45 dias.

Representantes do Twitter, Microsoft, Disney e Facebook não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto.

Fonte: Reuters

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos