Negociação com Fenaban não avança e greve dos bancários prossegue

Contraf-CUT1

A greve dos bancários já entra no 23º dia e segue sem prazo para terminar. A reunião entre o comando geral de greve e a Fenaban não teve o efeito esperado pela categoria que decidiu pela manutenção da greve até que seja apresentada uma proposta satisfatória.

Outra reunião entre o comando geral de greve e a federação dos banqueiros está marcada para a tarde desta quarta-feira, 28,

Em Maceió, de acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários, Jairo França, 100% das agências bancárias estão com os serviços interrompidos, funcionando apenas os terminais eletrônicos, em nível de Estado a mobilização atinge cerca de 80%.

De acordo com França, a federação não apresentou nenhuma proposta, mantendo apenas o posicionamento a rodada anterior que seria 7% e abono salarial de R$ 3.300, a ser pago com aproximados dez dias após a assinatura do acordo. A categoria exige percentual de 14% e considera o abono um risco para os bancários.

Ainda de acordo com França, apenas os bancários do Bradesco estão retornando as atividades nesta quarta-feira. “Os demais estão em mobilização e não retornaremos enquanto não tivermos a certeza de que não perderemos nossos direitos conquistados, temos gás para continuar a mobilização”, destacou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos