Marcado novo júri de vereador por Palestina com mandado de prisão em aberto

O juiz John Silas deve pedir nesta quinta-feira, 6, o cumprimento do mandado de prisão em desfavor do vereador por Palestina, Luciano Lucena de Farias, cujo júri está marcado para o dia 08 de novembro, no Fórum de Maceió.

O vereador chegou a ser considerado foragido, já que não foi localizado durante cumprimento de mandado de prisão expedido pela 8ª Vara Criminal da Capital. O pedido foi motivado pela ausência de Luciano e seu advogado, Sílvio Arruda, no julgamento que iria ocorrer no Fórum do Barro Duro, no dia 22 de setembro.

Já no domingo, o réu obteve um salvo-conduto concedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, após pedido de habeas corpus pela parte. A decisão de segunda instância não revoga o pedido de prisão preventiva do vereador. A decisão judicial teve como base o Código Eleitoral Brasileiro, que impede a prisão ou detenção de candidatos a prefeito, vice-prefeito ou vereador no período que vai do dia 17 de setembro até 48 horas depois do pleito.

A assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça informou que o juiz Edivaldo Landeosi, da Comarca de Pão de Açúcar, será contatado para enviar um oficial de justiça para cumprir o mandado de prisão.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos