“Morte de Fernando Aldo foi um presente para Lula Cabeleira”, diz testemunha

João Urtiga/Alagoas24horasEliton Alves Barros foi julgado no caso Fernando Aldo

Eliton Alves Barros foi julgado no caso Fernando Aldo

Um dos acusados de envolvimento na morte do ex-vereador por Delmiro Gouveia, Fernando Aldo Gomes Brandão, está sendo julgado, na tarde desta segunda-feira, no Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no Barro Duro.

O julgamento de Eliton Alves Barros, que está sendo conduzido pelo juiz Jonh Silas, titular da 8ª Vara Criminal da Capital, teve início por volta das 13h e a previsão de término é às 22h. O promotor de justiça Antônio Villas Boas é o responsável pela acusação.

O réu está sendo julgado por homicídio duplamente qualificado com motivo torpe e formação de quadrilha. O julgamento deveria ter sido realizado dia 24 de agosto, mas foi suspenso porque o advogado do acusado, João Luiz Fornazari de Araújo, não pôde comparecer por motivo de saúde.

Nesta tarde, duas testemunhas foram ouvidas sobre o crime, que ocorreu em outubro de 2007 durante o Mata Grande Fest, uma espécie de carnaval fora de época do município. Uma delas seria o cunhado da vítima, identificada como José Pedro, que apontou o réu como o autor material do assassinato e contou que a morte de Fernando Aldo teria sido um ‘presente’ para seu adversário político, o ex-prefeito de Delmiro Gouveia Lula Cabeleira.

Ainda conforme José Pedro, ex-deputado estadual Cícero Ferro possuía uma aliança política com Lula Cabeleira e isto levou a vítima a fazer diversos discursos em comícios contra seus adversários. “A morte de Fernando foi encomendada por Cícero Ferro (ex-deputado estadual) e seria um presente para Lula Cabeleira”, disse José Pedro.

Em um dos comícios para as eleições de 2006, Cabeleira chegou a chamar a vítima publicamente de homossexual e a resposta de Fernando Aldo foi que as filhas de Lula Cabeleira conheciam sua masculinidade. As trocas de ofensas teriam sido o estopim para a morte de Fernando Aldo, que foi encomendada por Cícero Ferro.

Leia também: Caso Fernando Aldo: promotor pede desaforamento de julgamento

Acusado de assassinar ex-vereador Fernando Aldo será julgado em Maceió

Acusado de matar Fernando Aldo é condenado a nove anos de prisão

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos