A poesia e a vida beatnik de Sebage em ‘Love till Death’

O show marca o retorno do artista aos palcos da capital e firma a parceria com o guitarrista Toni Augusto; acontece nessa sexta-feira (28), às 21h, no teatro de arena Sérgio Cardoso

Divulgaçãojog-1

Sebage retorna aos palcos da capital nessa sexta-feira (28), com o show “Love till Death ou Minha Vida beatnik”. O espetáculo traz uma experiência poética e autobiográfica, sem uma preocupação cronológica, com roteiro roqueiro que dialoga com versos de poetas como Jorge Cooper e o beat Allen Ginsberg. Acontece no teatro de arena Sérgio Cardoso (anexo ao teatro Deodoro), às 21h, no centro da capital.
Em 1983, Sebage participa do Festival Universitário de Música, num período de grande representatividade da cena alagoana. Na ocasião, integrou a banda Caçoa Mas Num Manga. “Na época do Festival Universitário existia um teatro político, havendo muito engajamento e participação da juventude. Nesse período, a produção de eventos era mais reduzida, consequentemente, existia uma visibilidade maior. Hoje parece que tudo é mais burocrático.”, diz o artista.
Depois do Caçoa, em 1986, cria a banda pós-punk Sangue de Cristo. A partir de 1999, morando na capital paulista, participa de vários projetos como The Ziggy Soundz, banda de cover de David Bowie, T. Rex, The Cure, os Jesuítas com o show “Jesuítas no Paraíso” e o Trindade, que se apresentou no Café Piu Piu e outros templos roqueiro da cidade, como o club Juke Joint e o bar Orbital. Em 2006, de volta a Maceió, apresenta, também no Teatro de Arena, o show “Ambíguo – Canções de Fim de Século”.
“Há um estresse em voltar para o palco, ao mesmo tempo que retornar ao Teatro de Arena é como voltar para casa. Compartilhei várias experiências naquele espaço. É como se estivesse voltando a mim mesmo, o que me traz bastante segurança”, revela Sebage.
O espetáculo “Love till Death” marca uma parceria com o guitarrista Toni Augusto, amigo de longa data. “Foi uma sugestão de Junior Almeida, que eu convidei para produzir um álbum. Já havíamos nos encontrado antes, eu e o Toni, mas é com esse show que firmamos essa parceria especialmente valiosa para mim”, afirma.
O repertório contará com nove canções (entre antigas e novas) que expressam os (des)caminhos trilhados pelo artista. “As canções descrevem minha trajetória pessoal, as paixões, a questão da homoafetividade”, ele explica, “Irei cantar músicas da época do Sangue de Cristo, por exemplo, que são canções de juventude, mas tanto estas quanto as mais recentes falam sobre experiências que vivi e de sentimentos reais.”
Sebage fará uma homenagem ao cantor e compositor britânico David Bowie, morto em janeiro deste ano vítima de câncer, interpretando “Tonight” (1984) e “Where are We now” (2013). Também no roteiro uma nova canção do grupo local Mopho, “Jogue meu Corpo aos Porcos”, do disco ainda não lançado “Brejo”. O mentor, vocal e guitarra da banda, João Paulo, participa dessa música e de outra canção de juventude do artista, “Chapado na Índia”.
Além de João Paulo, formam o bonde do “Love till Death” o guitarrista Edi Ribeiro, o percussionista Wilson Santos, o contrabaixista Daniel Baboo e o estreante violonista Jonatas Henrique.
O show terá um formato de som e conversa. “Passei muito tempo fora do universo musical, hoje em dia sou um ilustre desconhecido. Por conta disso, vou contar um pouco da minha história, conversando com o público, contextualizando as canções.”
O videoprodutor Cláudio Manoel Duarte é o responsável pelos slides que comporão o cenário. Iluminação de Aldo Gomes e sonorização de Márcio Brebal. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro e custam entre R$ 10 e R$ 20.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos