Deic irá investigar origem de fuzis apreendidos em Delmiro Gouveia

Radar89armas

A Polícia Civil de Alagoas informou, na tarde desta quinta-feira, 17, que um delegado especial foi designado para investigar o caso da quadrilha presa, nesta manhã, acusada de realizar vários assaltos a instituições financeiras nos estados de Alagoas, Bahia e Sergipe.

Conforme a PC/AL, as investigações no estado de Alagoas ficarão a cargo do delegado Mário Jorge Barros, coordenador da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic). O delegado terá a missão de investigar o caminho percorrido pelos dois fuzis, apreendidos em Delmiro Gouveia, até chegar ao interior de Alagoas. O inquérito policial deve ser concluído no prazo de 30 dias.

As armas, calibres 762, modelo norte-americano, e um 556, modelo AR-15, e diversas munições foram apreendidas no jardim do Fórum de Justiça  da cidade sertaneja após uma denúncia da Guarda Municipal. Testemunhas contaram que os fuzis teriam sido supostamente jogados por um homem que estava em um veículo e ao observar a ação criminosa, um guarda municipal acionou a polícia.

Durante a operação de hoje, policiais de Alagoas e Bahia bloquearam as entradas e saídas de cidades sertanejas a fim de realizar uma ação de combate as explosões de banco na região. De acordo com a polícia, o grupo é da cidade de Paulo Afonso, BA, e foi preso após um trabalho integrado das policias alagoana e baiana.

Na ação policial, oito pessoas, identificadas como  Everaldo João de Sá, Paulo Marcelo Pereira da Silva, Jocélio Ramos Lúcio, Fabrício Pereira da Silva “Cabral”, Ivaldo Pinheiro “Nego Verdura”, Gilson dos Santos Medeiros, Valdian Varjão e Leonardo Henrique Lopes da Silva, foram presas em Paulo Afonso.

Já em Delmiro Gouveia, em Alagoas, a polícia apreendeu os dois fuzis, munições e uma luneta, que foram supostamente jogados por um homem no jardim do Fórum de justiça.

 Leia também: Forças policiais de AL e BA realizam operação contra explosão de bancos

Radar 89presos2

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos