Júnior Almeida e Ero Dictus são atrações deste sábado

Pei Fon/ Secom MaceióCamerata Ero Dictus se apresenta neste sábado.

Camerata Ero Dictus se apresenta neste sábado.

O Projeto Ações Culturais Para a Cidade de Maceió, realizado pela Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), tem mais uma rodada com apresentações abertas ao público, neste sábado (19). As atrações são o cantor e compositor Júnior Almeida, que faz show na praça Afrânio Jorge (Praça da Faculdade), às 18h, e a Camerata Ero Dictus, com espetáculo na Igreja de São Benedito, no Centro, às 17h30.

Na Praça da Faculdade, o show de Júnior Almeida está inserido dentro das atividades do Lazer Itinerante, projeto realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer em parceria com a Fmac. Para a apresentação, o artista preparou um repertório que inclui composições próprias e algumas que remetem a sua memória afetiva.

A Camerata Ero Dictus vai emocionar o público com apresentação de música instrumental e canto coral na Igreja de São Benedito. O espetáculo conta com direção artística do maestro Max Carvalho. As duas apresentações são gratuitas.

O projeto Ações Culturais Para a Cidade de Maceió teve início em outubro de 2015 e tem como finalidade divulgar e apoiar o trabalho de artistas locais de diferentes segmentos, além de incentivar a formação de plateia em torno da valorização dos grupos culturais alagoanos. Os recursos para execução das ações vieram a partir de convênio entre o Ministério da Cultura (MinC) e Fmac, resultado de emenda parlamentar do deputado federal Paulão.

Fonte: Ascom FMAC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos