Rui vistoria obras e destaca importância do Shopping Popular

Prefeito visitou instalações do Shopping Popular. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió
Prefeito visitou instalações do Shopping Popular. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

O Shopping Popular, no Centro da cidade, vai passar a contar com uma Sala do Empreendedor já no inicio de 2017, atrativo que deve ampliar a movimentação e fortalecer o comércio no shopping. Nesta quinta-feira (01), o prefeito Rui Palmeira visitou a estrutura para vistoriar o andamento das obras para instalação da sala, iniciativa possibilitada por meio de parceria da Prefeitura com a Associação Comercial e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae- AL).

“Nos últimos anos, nós trabalhamos para reestruturar o shopping, atendendo pedidos dos comerciantes, a exemplo da troca do telhado, instalação de equipamentos para climatização e escada rolante, entre outras melhorias. A gente constata que é uma boa estrutura, um lugar onde se gasta pouco e pode levar muito. As pessoas têm mesmo que passar aqui para ver de perto e se beneficiar com as ofertas”, pontuou.

Durante a visita, Rui conversou com comerciantes, ouviu reivindicações e falou dos projetos para fortalecer a economia no local.   “Agora o empenho segue para trazer mais atrativos, uma forma de fazer com que cada vez mais pessoas venham e comprem no Shopping Popular. Com a Sala do Empreendedor, certamente vamos registrar um aumento do fluxo de pessoas, além de possibilitar capacitações aos trabalhadores, o que representa um ganho importante para os comerciantes”, reforçou o prefeito.

Para o presidente da Associação dos Comerciantes a Camelôs do Shopping Popular, Rosivaldo Moura, a visita do prefeito estreita o diálogo entre os comerciantes e a Prefeitura. “Já tivemos algumas demandas atendidas e outras que estamos pleiteando. Para os próximos anos, esperamos que seja ainda melhor, porque mesmo na crise estamos funcionando a todo vapor”, afirmou.

O Shopping Popular é coordenado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) e abriga microempreendedores que comercializavam seus produtos nas ruas do Centro da cidade. O equipamento conta com praça de alimentação, elevador para deficientes e escada rolante.

“A visita reflete o compromisso do prefeito com o Shopping, além de ser um momento de pontuar reivindicações, ouvir os comerciantes e trabalhar para melhorar ainda mais a estrutura e vida dos comerciantes”, destacou o secretário municipal do Trabalho e Abastecimento, Jurandir Boia.

O presidente da Associação Comercial  e do Conselho Delibetativo do Sebrae, Kennedy Calheiros também participou da visita. “Esta é uma importante parceria entre a Associação Comercial, Sebrae e a Prefeitura, que será materializada no fortalecimento da economia dos comerciantes do Shopping Popular”, disse.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos