Atividades do Projeto Golfinho 2017 terão início nesta próxima segunda

Pais também poderão participar da programação ao assistir palestras específicas

Alagoas24horasNova turma do Projeto Golfinho 'em ação' na Praia de Pajuçara

Nesta segunda-feira (09), terão início as atividades do Projeto Golfinho, promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) em parceria com a Braskem. A solenidade de abertura será realizada a partir das 8h,  na orla da Praia da Pajuçara, em frente ao Hotel Verde Mar.

Para essa edição do projeto foram inscritas 630 crianças, de 8 a 13 anos, que participarão de atividades e ensinamentos sobre civismo, primeiros socorros, salvamento e prevenção de afogamentos na praia, prevenção de acidentes domésticos, principalmente incêndios e queimaduras, prevenção ao uso de drogas, entre outros temas importantes para a formação de cidadãos mais conscientes. Neste ano, o Projeto Golfinho terá novidades como orientação sobre educação no trânsito, com integrantes da .

Às terças e quintas, das 10h20 às 11h, durante o período de realização do projeto, os pais também poderão participar de palestras promovidas em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi/AL). Nas terças, o tema da palestra será ‘Desenvolvimento da criança por meio do esporte’. Já nas quintas, o tema será ‘Alimentação saudável para crianças’. As palestras serão ministradas por instrutores do Sesi.

De acordo com o tenente Júlio Cesar Cunha, coordenador do projeto pelo CBMAL, os pais além de acompanharem seus filhos nas atividades, também poderão assistir palestras seguindo o cronograma de instruções recebidas pelas crianças na colônia. Para o tenente Cunha a participação dos pais na programação só aumenta a cada edição do projeto e agora eles também podem participar de forma integrada das atividades, assistindo as palestras .

“É essencial que os pais participem para que eles se atualizem, possam conversar com seus filhos sobre as instruções passadas no projeto e sobre a relevância do esporte e da alimentação saudável no crescimento de seus filhos, para que eles se tornem adultos mais conscientes e tenham uma saúde melhor”, frisou o tenente Cunha.

Milton Pradines, gerente de Relações Institucionais da Braskem, também destacou a participação dos pais em atividades específicas do projeto. “Mais uma vez, o Projeto Golfinho mostra por que é uma iniciativa importante na formação educacional dessas crianças. Além das atividades já tradicionais do projeto, agora as crianças também receberão noções de trânsito e já crescerão conscientes da importância da prevenção de acidentes de trânsito.”

Lembrando que, no primeiro dia de cada turma (nos dias 9, 16, 23 e 30 de janeiro), as crianças deverão chegar às 6h30, vestindo roupa de banho, para pegar os uniformes e trocar a vestimenta antes do início das atividades, que serão feitas das 7h às 11h40.

Quem ainda não conferiu as turmas do Projeto Golfinho, poderá conferir copiando o seguinte endereço https://goo.gl/wrkeVS e colando no navegador. As turmas contarão com os pelotões: Nemo (crianças de 8 e 9 anos), Flipper (crianças de 10 e 11 anos) e Cação (crianças de 12 e 13 anos).

Por João Paulo Macena – Algo Mais Consultoria e Assessoria

Sobre a Braskem

A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual superior a 20 milhões de toneladas, incluindo a produção de outros produtos químicos e petroquímicos básicos, e com faturamento anual de R$ 54 bilhões. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com 8 mil integrantes e opera 40 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

Fonte: Braskem

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos