Malta Marques assume presidência do TRE e diz que investirá em trabalho educativo com a população

Bruno Levyposse tre

O desembargador José Carlos Malta Marques assumiu nesta terça-feira (10) oficialmente a presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL). A cerimônia foi realizada na sede do Tribunal de Justiça (TJ-AL), no Centro de Maceió.

Em coletiva à imprensa, antes da cerimônia, o magistrado destacou as atividades que já vêm sendo realizadas pela casa e se comprometeu em dar continuidade ao trabalho educativo para população e às ações preventivas para inibição de qualquer tipo de crime eleitoral, apesar de reconhecer que o orçamento do qual dispõe é insuficiente para todas as necessidades do Estado.

O novo presidente frisou também a necessidade do novo prédio-sede do tribunal, ainda sem previsão para ser construído, mas que teve  seu terreno garantido na Avenida Josepha de Mello, no Barro Duro. O orçamento  para a obra quase dobrou da previsão inicial, passando de R$ 32 milhões para R$ 62 milhões.

Alagoas 24 Horas20170110_180517

O desembargador Sebastião Costa Filho, último presidente do TRE, discursou na cerimônia de posse, que contou com a presença de autoridades do poder legislativo e executivo do Estado, dizendo acreditar na competência de Malta Marques, que já esteve no cargo entre os anos de 2013 e 2014 e desejando sucesso no biênio 2017-2018.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos