COI fecha parceria com empresa chinesa para próximos seis Jogos Olímpicos

O Comitê Olímpico Internacional (COI) divulgou nesta quinta-feira, 19, parceria com uma das maiores empresas de vendas online, a chinesa Alibaba, para patrocinar as próximas seis edições dos Jogos Olímpicos.

O acordo terá duração prévia até 2028. Segundo a revista Financial Times, a empresa chinesa desembolsará cerca de R$ 1,9 bilhão para poder estampar seu logo no maior evento esportivo da história.

Além dos chineses, os Jogos também contam com o patrocínio de multinacionais como McDonal’d’s, Coca-Cola e Visa, que fazem parte do programa O Parceiro Olímpico. “Neste novo mundo digital, Alibaba tem um posicionamento memorável para ajudar o COI a cumprir uma variedade dos objetivos descritos na agenda de 2020″, afirmou Thomas Bach, presidente do COI.

A inauguração da parceria acontecerá nos Jogos de Inverno de Pyeongchang, em 2018. As negociações chegaram ao acordo em um momento de crescimento esportivo para a Ásia. O continente irá receber três Jogos consecutivos, com a Coréia do Sul em 2018, Tóquio com as Olimpíadas de 2020, e Pequim, com os Jogos de Inverno, em 2022.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos