Desemprego leva milhares de pessoas a buscarem processo seletivo em Marechal Deodoro

Sheyla AlencarFila de espera para inscrição no processo seletivo da Prefeitura de Marechal Deodoro

Fila de espera para inscrição no processo seletivo da Prefeitura de Marechal Deodoro

A movimentação foi intensa na pacata cidade de Marechal Deodoro, Região Metropolitana de Maceió, nesta quarta-feira, 15. Tudo por causa das inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, organizado pela Prefeitura municipal, para provimento de cargos em três secretarias: Educação, Assistência Social e Saúde.

Nessa época de crise econômica e desemprego, a possibilidade de contratação levou mais de três mil pessoas a se inscreverem na seleção para diversos cargos.

O número exato de inscritos ainda não foi divulgado pela Prefeitura. Durante os dois dias de inscrição (14 e 15), candidatos às vagas de emprego enfrentaram horas em filas quilométricas e até o tráfego de veículos na cidade, triplicou. As inscrições estavam previstas para encerrar às 14 horas de hoje, no entanto, devido a grande procura, as comissões organizadoras distribuíram senhas para conclusão do processo.

O edital, divulgado pela prefeitura, prevê contratação de profissionais por um período de seis meses, com a possibilidade de prorrogação, conforme decisão da administração municipal.

Sandra Quintella/Real Deodorense1

A primeira etapa visa analisar os currículos dos inscritos. Os aprovados nesta etapa serão submetidos a uma entrevista com a comissão de entrevista de cada secretaria no próximo dia 20 e o resultado será publicado já no dia 21 no mural das respectivas secretarias e no site da prefeitura.

A previsão, ainda segundo o edital, é que as convocações sejam realizadas já em 02 de março, obedecendo a ordem de classificação.

Veja Mais

Homem é flagrado com arma e drogas

Na noite da última sexta-feira (26), agentes do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) realizaram a detenção de um indivíduo portando...

Deixe um comentário

Vídeos