Murici enfrenta o América-MG, em partida única, pela segunda fase da Copa do Brasil

MuriciFC/Arquivomurici

Após ter eliminado o Juventude-RS na primeira fase da Copa do Brasil, o Murici encara nesta quarta-feira (22), o América-MG, às 16h, no Estádio José Gomes da Costa, na região metropolitana da capital alagoana.

O Alviverde da Zona da Mata não vive boa fase e luta contra o rebaixamento no Estadual, a equipe está na lanterna do Grupo A do Campeonato Alagoano – ainda sem vencer e com três pontos conquistados em seis jogos.

O meia-atacante Tarcísio é a principal aposta do treinador Roberval Davino para o ano. O jovem camisa 10 está no clube desde a temporada passada e marcou dois gols na classificação diante do Juventude-RS. Outra peça importante no esquema do time alagoano é o volante Júnior Murici, que teve passagens pela base do Cruzeiro, entre 2006 a 2009, defendeu o Atlético-PR, em 2011, entre outras equipes do norte do país.

“O grupo está numa expectativa boa para a partida. O América é o grande favorito, assim como foi o Juventude, mas esperamos aprontar. A equipe está focada e com muita vontade. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe grande, mas jogamos em casa e vamos em busca do resultado. Temos o campo a nosso favor e o calor aqui que é puxado”, disse.

Nesta etapa, os confrontos seguem sendo disputados em partida única, e o vencedor avança à terceira fase do torneio. Caso o duelo termine empatado, as equipes definirão a classificação em cobranças de pênaltis. Para não ter surpresas, o técnico Enderson Moreira, do América,  aproveitou o último treino do Coelho, já no Nordeste, para treinar os tiros livres. Até os goleiros João Ricardo e Fernando Leal praticaram as penalidades.

“Já temos uma ideia da equipe, que será a base que tem jogado. Temos uns três ou quatro atletas que apresentaram muita dificuldade de recuperação pela sequência de jogos. Então, a gente pode fazer alterações se algum atleta apresentar dificuldade até amanhã”, advertiu o comandante alviverde.

MURICI-AL X AMÉRICA

Murici
Dias; Paulo Sérgio, Sinval, Edson Veneno e Edvaldo; Patrick, Gueba, Júnior Murici e Deizinho; Alexandre e Tarcísio
Técnico: Roberval Davino

América
João Ricardo; Auro, Rafael Lima, Messias e Pará; Gustavo Blanco, Juninho, Ernandes, Gérson Magrão e Renan Oliveira; Hugo Almeida
Técnico: Enderson Moreira

Motivo: 2ª fase Copa do Brasil
Local: Estádio José Gomes da Costa, em Murici (AL)
Data e hora: 22 de fevereiro (quarta-feira), às 16h
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Marcos Rocha de Amorim e Carlos Eduardo Gussen (BA)

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos