Supercarro de “Gran Turismo” inspirado por Emerson Fittipaldi irá às ruas

Equipado com um motor 4.8 V8 de 600 cv, bólido estreia nos videogames, mas poderá ser comprado por milionários aspirantes a piloto.

Um dos sobrenomes mais famosos da história do automobilismo brasileiro (e mundial) é o responsável por uma das estreias mais badaladas do Salão de Genebra. O Fittipaldi EF7 Vision Gran Turismo é resultado de uma parceria entre Emerson Fittipaldi e os estúdios Pininfarina.

Ao contrário do que muitos podem pensar, o tricampeão mundial de Fórmula 1 não emprestou apenas seu sobrenome ao superesportivo, e sim participou ativamente do projeto. O design com ares de Mclaren P1 tem grife italiana, enquanto toda a parte de engenharia ficou a cargo da HWA, responsável pelas operações da Mercedes-AMG na DTM.

O motor escolhido é um 4.8 V8 aspirado naturalmente, sem turbocompressores nem propulsão híbrida. São aproximadamente 600 cv e torque máximo de 42,8 mkgf, despejados nas rodas traseiras por uma transmissão sequencial de seis marchas e um diferencial mecânico de deslizamento limitado.

O veículo traz suspensão independente nas quatro rodas com altura e carga ajustáveis e freios a disco ventilados (a escolha preferida dos entusiastas de competição) em vez dos conjuntos de carbono-cerâmica normalmente utilizados em superesportivos desse porte. Bastante leve, o EF7 pesa apenas 1.000 kg.

Se você gostou do modelo, a má notícia é que, por enquanto, apenas os jogadores de Gran Turismo Sport (novo simulador que será lançado para o console Playstation 4) poderão botar suas mãos no EF7. Mesmo assim, quem puder esperar (e tiver bastante dinheiro na conta bancária) poderá encomendar seu exemplar à recém-criada Fittipaldi Motors.

Além das inúmeras possibilidades de personalização, os clientes contarão com aulas e assistências de pilotagem ministradas pelo próprio Emerson Fittipaldi e poderão participar de track-days realizados “nos melhores circuitos do mundo”. Se o EF7 realmente virar realidade, faltará apenas uma versão homologada para as ruas…

Fonte: Quatro Rodas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos