Homem é preso suspeito de estuprar enteada de 13 anos

Assessoriacasa de custódia Arapiraca

Policiais da delegacia do 79º Distrito Policial prenderam nesta quinta-feira, 9, José Maria Correia Filho, 26 anos, suspeito de ter abusado sexualmente de uma adolescente de 13 anos, no município de Teotônio Vilela. A prisão do suspeito ocorreu a partir de mandado de prisão expedido pela Justiça.

De acordo com informações colhidas junto à Polícia, a mãe da menina descobriu que ela estava grávida e procurou a polícia para apurar o caso. As investigações apontaram como principal suspeito o padrasto da garota, que deixou a residência no dia em que a companheira efetuou a denúncia.

Em entrevista ao site Alagoas NT, o delegado Thales Araújo, responsável pelas investigações, esclareceu que são caracterizados estupros, casos em que houver prática de qualquer tipo de ato sexual com menores de 14 anos, mesmo que sejam consentidos. De acordo com a legislação, um adolescente com esta idade não tem “discernimento necessário para deliberar sobre suas práticas sexuais”, conforme declaração do delegado.

A prisão do suspeito se fez necessária para que o suspeito apresente sua versão e a Polícia possa chegar ao fim das investigações. O suspeito, levado para a Casa de Custódia de Arapiraca, tem passagens pela Polícia por lesão corporal, praticada contra a mãe da adolescente grávida, com quem viveu por seis anos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos