Barraqueiros recolhem seringas e fracos de medicamentos na Prainha

Sandro Quintela/Real DeodorenseSeringas são encontradas na Prainha

Seringas são encontradas na Prainha

Um grupo de barraqueiros passou a tarde desta quarta-feira, 15, recolhendo seringas, frascos de medicamentos e materiais hospitalares na Prainha, situada no povoado de Barra Nova, em Marechal Deodoro. O aparecimento do material preocupou os comerciantes que denunciaram o caso ao Alagoas24horas. 

De acordo com o comerciante José Paulo, em um trecho de aproximadamente 150 metros foram encontradas mais 600 seringas com agulhas. “Elas começaram a aparecer no início da tarde e o mais impressionante é que não foram poucas. Estavam espalhadas pela faixa de areia e uma enorme quantidade na água”, destacou o comerciante.

No local também havia frascos são de medicamentos de uso veterinário, inclusive, alguns lacrados, que ninguém sabe de onde veio. “O nosso maior medo é em relação à contaminação de pessoas que frequentam o local e podem se infectar com esse material, que ninguém sabe de onde veio”, destacou com preocupação.

Paulo acredita que o lixo hospitalar pode ter sido jogado ao mar e ter parado na praia quando a maré começou a subir. Ele destacou ao Alagoas24horas que não deu tempo de acionar as autoridades competentes, nem a Vigilância Sanitária porque passou o período da tarde recolhendo o material.

“Encerramos o recolhimento no início da noite, uma vez que temos medo de nos infectar, mas amanhã logo cedo iremos retomar o recolhimento, até mesmo para evitar que as pessoas que aqui frequentam não se prejudiquem”, finalizou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos