Acusado de tentativa de homicídio no Rio Novo deve ir a júri popular

Vítima foi atingida por disparos, mas sobreviveu; crime ocorreu em setembro de 2010

O juiz John Silas da Silva, titular da 8ª Vara Criminal de Maceió, pronunciou Victor Diego Barbosa Ferreira pela tentativa de homicídio praticada contra Fabiano do Nascimento, em setembro de 2010, no bairro Rio Novo, na Capital. Com a decisão, o réu deverá ser levado a júri popular. A data do julgamento ainda não foi definida.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas, Victor Diego efetuou disparos contra Fabiano, que sobreviveu aos ferimentos. Em depoimento, o réu negou a tentativa de homicídio. Disse que foi à casa da vítima tirar satisfações acerca de supostos furtos cometidos por Fabiano.

Disse ainda ter percebido que Fabiano estava armado e, por isso, buscando a própria sobrevivência, entrou em luta corporal com ele. Afirmou também que conseguiu desarmá-lo, ocasião em que pegou a arma e efetuou os disparos, fugindo em seguida.

De acordo com o juiz John Silas da Silva, emergem dos autos indícios suficientes de que o denunciado praticou o delito. “Os depoimentos das testemunhas colhidos durante a instrução criminal, bem como na fase inquisitorial, foram suficientes para gerar, neste julgador, a convicção da existência de elementos suficientes de autoria exigidos nessa fase processual”, afirmou.

Matéria referente ao processo nº 0071290-95.2010.8.02.0001

Fonte: Dicom / TJ-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos