Sala do Empreendedor Itinerante formaliza negócios no Benedito Bentes

André Miranda / Ascom SemtabesSala do Empreendedor Itinerante vai percorrer outros bairros da capital

Sala do Empreendedor Itinerante vai percorrer outros bairros da capital

No bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió, a Sala do Empreendedor Itinerante movimentou os micros e pequenos empresários locais desde segunda-feira (20). A ação é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), e os parceiros Sebrae Alagoas e Associação Comercial de Maceió.

A ação foi realizada para aproximar a Sala dentro dos bairros da capital, conseguindo ampliar o raio de atuação e levando serviços como consultoria empresarial, emissão de declarações e guias de pagamento, formalização e regularização de negócios do Micro Empreendedor Individual (MEI).

Encerrada nesta sexta-feira (24), a Sala do Empreendedor Itinerante conseguiu atender os MEI da região e realizar uma média de 60 atendimentos de formalização e regularização de negócios.

André Miranda / Ascom SemtabesJosé Edivaldo foi um dos empreendedores atendidos na ação

José Edivaldo foi um dos empreendedores atendidos na ação

O morador do Benedito Bentes José Edivaldo esteve presente na ação itinerante. O empreendedor foi finalizar seu comércio de venda de gás e água, que estava aberta há 15 anos. “Eu participei de capacitações sobre empreendedorismo e gostei muito. A gente consegue se informar e despertar desafios no comércio. Hoje eu estou botando tudo em dia e encerrando meu negócio”, conta José Edivaldo.

Um dos maiores benefícios da formalização de negócios é a possibilidade de crescimento e segurança jurídica. Para o consultor do Sebrae, Carl William, os bairros periféricos da capital, como Benedito Bentes, Jacintinho, Clima Bom, Tabuleiro do Martins, entre outros, tem uma grande concentração de micro e pequenos empreendimentos.

“O que vemos hoje é que os empresários têm seus negócios, mas acabam não tendo foco. E o foco é fundamental para saber como planejar e investir nos negócios”, explica o consultor do Sebrae Carl William.

E é isso que José Edivaldo vai continuar fazendo. Mesmo com a finalização das atividades da sua empresa, ele vai continuar se capacitando e dando apoio à esposa, Nazicleide da Silva, que também esteve na Sala do Empreendedor Itinerante para formalizar sua empresa. “Eu já vou levar minha esposa para a capacitação da próxima semana e espero que ela goste também”, afirmou o empreendedor.

A capacitação ocorrerá na próxima semana, entre os dias 27 e 31, na Escola Municipal Paulo Henrique Costa Bandeira, das 18h às 21h. Serão oferecidos cinco cursos voltados para gerenciamento de negócios, oferecidos dentro da parceria com o Sebrae Alagoas.

Fonte: Ascom / Semtabes

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos