Depois do TCE, PF faz buscas em sede da Assembleia Legislativa

João Urtiga/Alagoas24horasDSC_3527

Na mesma semana em que cumpriu mandados de busca e apreensão no Tribunal de Contas do Estado, em cumprimento à determinação judicial, agentes da Polícia Federal em Alagoas cumprem mandados de busca e apreensão no prédio da Assembleia Legislativa de Alagoas.

Inicialmente as informações dão conta que documentos estão sendo recolhidos nos setores de pessoal e financeiro da Casa de Tavares Bastos. Ainda não foi informada que expediu os mandados e ao que se refere a investigação, contudo, a ação conta com a participação da técnicos da Controladoria Geral da União (CGU). Uma entrevista coletiva deve ocorrer às 10h de hoje (30).

Tanto a corte de contas quanto a Assembleia Legislativa de Alagoas já foram alvos de grandes operações da Polícia Federal em Alagoas. O TC, foi descoberto um esquema que lesou a corte em cerca de R$ 100 milhões. Na ALE, a operação resultou no indiciamento à época, de dez deputados federais acusados de desviar mais de R$ 300 milhões. A operação, um das mais emblemáticas do Estado, foi denominada Taturana.

João Urtiga/Alagoas24horasTécnicos da CGU também estão no local

Técnicos da CGU também estão no local

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos