Investigação sobre causa do acidente com ônibus escolares já foi iniciada

Perita Suely Maurício afirmou que um dos ônibus invadiu a pista contrária

A perita do Instituto de Criminalística (IC), Suely Maurício, em entrevista ao programa Cidade Alerta, nesta sexta-feira, 31, comentou a respeito das investigações das causas do acidente entre ônibus que faziam o transporte de estudantes universitários ocorrido na noite de ontem, 30, em São Sebastião, na rodovia AL-110, que vitimou seis pessoas e deixou outras 44 feridas. Ela disse que um dos ônibus invadiu a pista contrária, mas que não pode determinar o que causou a manobra.

A respeito da possibilidade do motorista que seguia em direção a Arapiraca ter desviado de um trator que teria invadido a pista a perita disse que não pode afirmar e nem descartar a possibilidade, mas que, “se de fato um trator passou por aquela pista, ele não deixou nenhum vestígio”, disse. De acordo com as análises preliminares o segundo motorista ainda teria tentado desviar, visto que invadiu o acostamento, mas não teve tempo nem espaço para evitar o acidente.

A polícia irá colher depoimento e solicitar documentos que farão parte do inquérito, inclusive os responsáveis pela manutenção dos ônibus e solicitar documentos que comprovem a manutenção correta dos veículos.

A principal intenção do IC é descobrir a causa determinante para este acidente. Exames complementares em materiais coletados no local deverão ser pedidos. O laudo da perícia realizado na rodovia AL-110, iniciado na noite de ontem e concluído apenas na madrugada de hoje, deve ser apresentado em 10 dias, mas, se houver necessidade, o prazo poderá ser prorrogado.

A perita explicou ainda que pela gravidade do acidente, as frentes dos veículos ficaram totalmente destruídas, o que impediu, até o momento, determinar a velocidade em que os ônibus estavam na hora do acidente, contudo, é fato que não há vestígios que apontem que os motoristas tenham tentado frear no momento da colisão.

Leia maisTragédia na AL 110: ônibus escolares colidem e deixam vários mortos
Morre mais uma vítima de acidente com ônibus escolares

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos