Secti realiza oficinas de matemática e programação em União dos Palmares

A ação faz parte da 6ª edição do Governo Presente e acontecerá na Escola Rocha Cavalcante

Ascom / SectiA matemática foi escolhida para ser trabalhada nessa edição por ser o tema central da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A matemática foi escolhida para ser trabalhada nessa edição por ser o tema central da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) vai criar na cidade de União dos Palmares um ambiente de aprendizagem aberto com a realização de oficinas de programação de computadores, modelagem com jogos e desafios de matemática e geometria.

A ação faz parte da 6ª edição do Governo Presente e acontecerá na Escola Rocha Cavalcante, localizada na Rua Correia de Oliveira, no Centro da cidade, de 9h às 12h e das 13h às 15h.

Segundo a Gerente de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Secti, Adélia Caroline Félix, a ciência “matemática” foi escolhida para ser trabalhada nessa edição por ser o tema central da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), deste ano, que traz “A Matemática está em tudo”.

“Pretendemos com essas atividades estimular o raciocínio lógico e abstrato dos estudantes de forma lúdica, criativa e dinâmica, ao mesmo tempo em que estimularemos os professores e diretores das escolas a participarem junto conosco da SNCT 2017”, disse a gerente.

Conhecida como a “ciência das ciências”, a matemática é usada como ferramenta essencial em várias áreas do conhecimento humano, como a Física, Biologia, Química, Engenharia, Economia, Administração de negócios, Artes, Agricultura e até a Medicina.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos