Serviços da duplicação da AL-101 Norte passam a ser realizados também à noite para agilizar execução da obra

Trabalhos estão sendo tocados até as 20h, por tempo indeterminado

Ascom / SetrandObras de duplicação da AL-101 Norte

Obras de duplicação da AL-101 Norte

Celeridade na execução das obras é uma das prioridades do Governo de Alagoas. Por isso, a duplicação da AL-101 Norte, uma obra estratégica do Executivo Estadual, agora conta com serviços também no período noturno, para que seja entregue à população com mais rapidez.

Os trabalhos eram tocados pela manhã e tarde, até as 17 horas. Mas desde o início desta semana, a Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) estendeu os serviços até as 20 horas.

“O objetivo é agilizar a obra tanto pela proximidade do período de inverno, como também para diminuir o espaço de transtorno que qualquer obra causa aos moradores e vizinhos”, explicou o secretário executivo de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Alcides Tenório.

Nesta quinta-feira (6), a equipe técnica da Setrand inicia a concretagem da laje da primeira ponte sobre o Rio Jacarecica. Já a laje do viaduto de Jacarecica começa a receber o serviço de concretagem nos próximos quinze dias.

A realocação da rede de energia elétrica, que irá liberar o espaço para o novo trecho da estrada, é outro serviço que deve ser concluído até o fim deste mês.

Além disso, segue avançando a construção das galerias pluviais, que permitirão o escoamento adequado da água das chuvas, evitando alagamentos. Elas estão sendo construídas em tamanhos diferentes, variando entre 50 cm de largura por 1 metro de altura a até 4×1 metros, para atender aos diferentes fluxos, conforme o estudo de vazão feito pela equipe técnica da Setrand.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos