Decisão: Clássicos terão torcida única durante todo Alagoano 2017

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) deferiu no início da tarde desta quinta-feira, 6, a liminar ajuizada pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE-AL), por meio das Promotorias de Justiça do Torcedor e do Consumidor, que determina que todos os jogos ‘clássicos’, realizados durante o Campeonato Alagoano de 2017, aconteçam com torcida única.

A decisão foi tomada após, nesta quarta-feira, 5, o departamento jurídico do CRB  ter entrado com um mandado de garantia para ter 30% da sua torcida no “Clássico das Multidões” diante do CSA, que acontece no próximo domingo, 9, no Estádio Rei Pelé, em partida válido pela terceira rodada do Hexagonal do Campeonato Alagoano, enquanto o CSA, mandante do jogo teria os outros 70%.

A ação movida pelo MPE pedia que o acordo extrajudicial, formulado no âmbito da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, e a Recomendação Conjunta do Ministério Público, firmado no início do mês de março de 2017, pelos dirigentes dos dois clubes de futebol, pelos representantes da Federação Alagoana de Futebol (FAF) e por todos os órgãos de segurança, fossem cumpridos.

A partida que acontece neste domingo, onde o CSA é o mandante, é o único confronto dos dois times previsto até o memento no campeonato. Caso ambos os times passem de fase, eles podem voltar a se encontrar na semifinal ou final da competição. A decisão continuará valendo até o final do campeonato.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos