Vazamento de água em unidade da Braskem assusta população e mobiliza SMTT

CortesiaTrânsito está sendo desviado na Cambona

Trânsito está sendo desviado na Cambona

Agentes da Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) estão nesse momento desviando o fluxo de veículos que circulam nas proximidades da unidade da Braskem, na Cambona, no final da manhã desta quinta-feira (27). Segundo a assessoria da empresa, está havendo uma manutenção na tubulação de água na localidade, mas moradores reclamam de um cheiro forte de gás que teria também vazado na região.

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) informou que o desvio de trânsito foi adotado como medida de segurança a pedido da empresa. “É um vazamento de água de um cano. Nessa unidade da Cambona a Braskem não trabalha com gás e na sede também não tem nada acontecendo em relação a isso”, garantiu Milton Pradines, diretor de Marketing da empresa.

Segundo o Corpo de Bombeiros, nenhuma equipe foi enviada ao local por não haver a necessidade dos militares. “A Braskem da Cambona possui uma brigada de incêndio própria. Se tivesse havido algo de muito grave eles já teriam nos informados”, reforça a assessoria do CB.

Ainda de acordo com o CB, a central dos Bombeiros recebeu uma denúncia vinda de um morador que teria sentido um cheiro incomum de gás na região, mas que não foi confirmada. “Nós ligamos para a Braskem e lá eles mesmos descartaram qualquer vazamento. Se tivesse havido algo desse tipo outros moradores teriam ligado”, complementa a assessoria.

A gerência de gás da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal) também descartou qualquer possibilidade de vazamento de produto químico na região por meio do ar. A gerência reforçou a postura da Braskem e garantiu que houve apenas um rompimento de um cano de água na região, o que por precaução teve o trânsito desviado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos