Rompimento da estrutura de poço afeta fornecimento de água do Feitosa

Pratagy e Rio Largo também têm problemas

Um rompimento no revestimento interno do poço Reginaldo 2B deixou, na manhã desta quinta-feira (4), o abastecimento do Feitosa deficiente. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio de sua Unidade de Negócio Farol, trabalha para ativar outro poço nas proximidades do anterior, a fim de restabelecer a produção de água. Além da ativação da nova unidade produtora, a Casal vai efetuar uma extensão na rede para conectá-la ao novo poço. A previsão dos técnicos da Companhia é de que os serviços sejam concluídos nas próximas 48 horas, quando o abastecimento do Feitosa começará a ser normalizado.

Pratagy
Técnicos do Centro de Controle de Processos Operacionais (CCPO), da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), irão paralisar o Sistema Pratagy nesta sexta-feira (05). A medida é necessária para a realização de trabalhos de limpeza, além de manutenção elétrica e mecânica nos equipamentos que compõem o sistema.

Por conta disso, poderá haver deficiência ou falta de água nos bairros Benedito Bentes, Cruz das Almas, Jatiúca, Ponta Verde, Pajuçara, Jaraguá, Poço, Centro, Prado, Levada Ponta Grossa, Vergel do Lago, Trapiche da Barra, Farol e Jacintinho. A previsão é de que os serviços sejam concluídos no final da sexta-feira, quando o abastecimento começará a ser normalizado.

Rio Largo
Um defeito mecânico na estação de captação que abastece o Tabuleiro do Pinto, em Rio Largo, deixou o abastecimento do bairro deficiente nesta quinta-feira (4). O problema foi verificado em um dos conjuntos motobomba da estação.

Técnicos Gerência de Manutenção Eletromecânica, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), trabalham na substituição do equipamento defeituoso. A previsão é de que o trabalho seja concluído até o final do dia (4), após o que o fornecimento de água começa a se normalizar.

 Atualizada às 10h45.

Fonte: Casal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos