Luciano Harmônica Falcão e Selma Brito apresentam o Espetáculo “Viva Hekel”

O projeto é mais um dos selecionados pelo Prêmio Diogo Silvestre

hekel

Selecionado pelo Prêmio Diogo Silvestre de Música 2016, o espetáculo “Viva Hekel”, com Luciano Harmônica Falcão, Selma Brito e participação de Luciano Peixoto, estreia nos palcos alagoanos nos dias 09 e 11 de maio, a partir das 15h, no Complexo Cultural Teatro Deodoro e na Escola de Ensino Fundamental Carlos Alberto de Albuquerque, em Arapiraca.
O evento, que é uma parceria com a Secretaria do Estado de Cultura (Secult), contará ainda com a palestra “A vida e a Obra de Hekel Tavares” no dia 17 de maio, às 14h, no auditório do IFAL Satuba e terá entrada franca.
Hekel Tavares
Nascido em 1896, em Satuba, Alagoas, Hekel Tavares foi um compositor que passou muitos anos oscilando entre o erudito e o popular. Ficou famoso muito cedo, através de suas canções populares com espírito folclórico. A canção do artista é considerada, de um modo geral, romântica e de bom gosto.
Hekel Tavares foi de extrema importância para o cenário musical. O artista, que se tornou uma figura inesquecível aos conterrâneos, faleceu no Rio em 1969.
Prêmio Diogo Silvestre

O projeto, que tem o objetivo de estimular, difundir e promover os bens que enaltecem a identidade local, selecionou propostas de espetáculos musicais de profissionais com moradia há pelo menos um ano no Estado e comprovada atuação na área cultural.

Fonte: Secult

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos