Golfinho encalhado em Coruripe continua sob cuidados do Biota

Biota/CortesiaGolfinho Biota

Ainda é crítico o estado de saúde do golfinho encontrado encalhado há quatro dias em Coruripe. O golfinho da espécie Grampus griseus, conhecido como golfinho-de-risso, passou horas até ser resgatado pela equipe do Instituto Biota e ser encaminhado para Lagoa do Pau, onde continua recebendo cuidados veterinários.

Relembre o caso
Golfinho encalha em Coruripe e Biota realiza resgate

Procurado pelo Alagoas24horas um dia após o encalhe, o presidente do Instituto Biota, Bruno Stefanis, falou sobre o estado de saúde do animal: “Estava muito arranhado e cheio de cicatrizes. É um animal bem vivido e externamente não tinha nada que justifique o encalhe, mas o comportamento dele nos induz a pensar que ele pode ter uma infestação parasitária dentro da bula auditiva o que tira todo o equilíbrio do animal.”

Além do Biota, outros órgãos estão engajados em salvar a vida do golfinho, como a Fundação Toyota, a SOS Mata Atlântica, APA Costa dos Corais, Biotamar, Semarh, IMA e a Prefeitura de Maceió. Todos engajados e se revezando para tratar do golfinho e devolvê-lo ao mar.

O Biota divulgou um curto vídeo que mostra os cuidados recebidos pelo animal.

Assista vídeo

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos