Festival de rock do selo Crooked Tree acontece no Quintal Cultural

Vão se apresentar seis bandas e artistas solos no espaço localizado no bairro central do Bom Parto; evento reunirá o elenco local da gravadora, nesse sábado (13), a partir das 15h

Jude
Divulgação

O “1o Crooked Tree Fest”, realização da gravadora local Crooked Tree Records, acontece nesse sábado (13), a partir das 15h, no Quintal Cultural, bairro central do Bom Parto. O roteiro prevê a apresentação de seis bandas, sendo todas projetos autorais de músicos de Maceió, exceto a banda Pormenores, sediada em Murici, município distante 54 km da capital. As outras atrações são Jude, Killing Surfers, Fantasmas de Marte, Pormenores, Sebage e Sketchquiet.

“Esse é o primeiro de muitos outros eventos que estamos organizando. A gravadora está muito bem, com lançamentos imperdíveis, como o novo CD do Mopho, “Brejo”, em todas as plataformas musicais desde o mês passado, e o recém-lançado álbum solo de Pedro Salvador, multi-instrumentista e um dos principais artistas do rock alagoano. Em junho, estaremos na casa de shows Pub Fiction, na Jatiúca, dando início às ‘Crooked Sessions’, apresentando a cada mês dois artistas do nosso selo. Começaremos com Sebage e Killing Surfers”, diz o boss da gravadora, o cantor, compositor e guitarrista Mário Alencar.

Alencar é guitarrista da Killing Surfers e, também, o artista por trás do projeto de música instrumental Sketchquiet, que abrirá o festival no sábado. É produtor e guitarrista, ainda, da banda de Sebage – eles se apresentaram, junto com o guitarrista Toni Augusto, num show memorável, sábado passado, dia 13, no bar e restaurante Zeppelin.

“Mário é o que se chama self-made man, mas não num sentido capitalista de que ‘venceu na vida pelo próprio esforço’. Ninguém venceu nada aqui”, diz o cantor e compositor Sebage, “somos um bando de punks em busca de um lugar ao sol, tentando superar as dificuldades que não são poucas nessa nossa terrinha tão mesquinha para as coisas da arte e da cultura. Ele é um self-made man porque, a despeito dessas dificuldades todas, consegue realizar um sem número de projetos, como dirigir uma gravadora que se expande a cada dia, participando de ao menos três projetos musicais, a Killing Surfers, a minha banda e o instrumental Sketchquiet, que, com a ajuda do computador, faz uma sonzeira ambiental muito linda. Isso sem falar no movimento Antropofágico Miscigenado, que está de volta ao teatro Deodoro, na próxima terça-feira, dia 11 , com a ajuda de nosso herói da Crooked.”

Outro projeto solo de Alencar, que privilegia composições mais românticas, o Mario The Alencar, lança novo álbum, “Great Diary Things”, na segunda-feira (15). Procure no site da Crooked (www.crookedtreerecords.wordpress.com).

“Para nós da Jude, é um grande prazer participar desse festival”, afirma o contrabaixista Alex Moreira, também ativista do selo e do movimento Antropofágico Miscigenado. “A Crooked sempre teve uma posição pronta no sentido de ajudar a gente, mesmo antes de fecharmos com o Mário o álbum ‘Ainda que de Ouro e Metais’, lançado no final do ano passado. Estamos vivendo um momento fértil de produção autoral independente no Estado. Esse festival pode ser o início de uma nova fase da música alagoana, e a Crooked pode assumir a ponta de lança desse processo.”

O “1º Crooked Tree Fest” – é bom lembrar – conta, ainda, com a ajuda de outros integrantes do selo, incluindo artistas do Rio de Janeiro, como o cantor, compositor e multi-instrumentista Carlos Otávio Viana, da banda de rock eletrônico Depressa Moço, e o cantor, compositor e guitarrista Val Waxman, da banda Humbra. Nô Gomes, band leader da Pormenores, ficou responsável pelas filmagens de todo o festival. Nos intervalos das apresentações, entre uma banda e outra, discotecagem do DJ Felipe Lemos.

1º Crooked Tree Fest

Sábado (13), a partir das 15h.

Ingresso: R$ 5.
Quintal Cultural – Rua Sol Nascente, 81-181, Bom Parto, região central de Maceió.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos