Felipe Melo é suspenso por 6 jogos da Libertadores após confusão no Uruguai

Gazeta PressFelipe Melo está suspenso na Libertadores

Felipe Melo está suspenso na Libertadores

Felipe Melo foi suspenso por seis jogos na Copa Libertadores por conta da confusão ocorrida contra o Peñarol, no dia 26 de abril, no Uruguai. Na ocasião, ele acertou dois socos em Mier após a partida estar encerrada, enquanto era encurralado pelos adversários.

A informação foi confirmada pela reportagem do ESPN.com.br com o Palmeiras. O jurídico do clube alviverde já está ciente da punição.

Felipe Melo já tinha sido suspenso de forma provisória por três jogos, assim como os uruguaios Nahitán Nández, Matías Mier e Lucas Hernández. Todos por participação na briga após a vitória palmeirense 3 a 2, no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.

A decisão de agora cabe recurso, mas, segundo o Palmeiras, o jogador terá de cumprir ao menos três jogos da pena. Um já foi cumprido. Foi na derrota para o Jorge Wilstermann por 3 a 2, na Bolívia, no último dia 3 de maio, na fase de grupos do torneio.

Já é certo que ele não enfrentará o Tucumán, da Argentina, no dia 23 deste mês, na rodada de encerramento do Grupo 5. E também não jogará a primeira partida das oitavas de final da Libertadores, caso o clube confirme à classificação no torneio.

O Palmeiras tinha expectativa de amenizar a punição, mas o jurídico do clube estava ciente das dificuldades. A Conmebol tem sido rigorosa e os socos dele não passariam impunes.

O clube palmeirense trabalhou na defesa. Encaminhou um vídeo para a entidade sul-americana para provar que não houve qualquer provocação de Felipe Melo aos uruguaios após o apito final em Montevidéu. No relatório da arbitragem e do delegado da partida havia menções de que, após o volante erguer os braços para cima e comemorar, estando perto do banco de reservas do Peñarol, a confusão teve início dentro de campo.

Para absolver Melo, o vídeo apresentou uma reunião de imagens que mostram que o volante sempre comemora dessa forma gols de sua equipe e vitórias.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos