Maio Amarelo: blitz educativa orienta condutores e homenageia mães

Ascom / SMTTCondutores receberam orientações sobre como evitar acidentes de trânsito durante blitz educativa

Condutores receberam orientações sobre como evitar acidentes de trânsito durante blitz educativa

Na manhã deste sábado (13), véspera do Dia das Mães, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maceió promoveu uma blitz educativa no bairro da Gruta de Lourdes. A iniciativa faz parte do cronograma de ações da campanha Maio Amarelo, cujo tema este ano é “Minha escolha faz a diferença no trânsito”. Educadores, agentes de trânsito e fiscais de transporte da SMTT, distribuíram rosas e laços amarelos para os condutores que passaram pelo local, alertando a população sobre cuidados no trânsito.

“Nosso objetivo ao entregar o laço e a rosa para homens e mulheres é alertar todos os condutores que devemos ter atenção constante no trânsito para evitar problemas quando estivermos nele”, explica a diretora de Educação para Mobilidade Urbana da SMTT, Juliana Normande.

Ascom / SMTTTransportes complementares e urbanos também foram abordados e passageiros alertados sobre cuidados no trânsito

Transportes complementares e urbanos também foram abordados e passageiros alertados sobre cuidados no trânsito

Para Jessilia Moura, uma das condutoras que receberam a rosa amarela, campanhas como o Maio Amarelo, realizadas mundialmente, são importantes para diminuir a violência no trânsito. “A educação é fundamental em toda sociedade para que tenhamos menos mortes e acidentes, principalmente no trânsito”, avalia.

A blitz educativa da SMTT contou com o apoio de policiais militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e foi uma parceria do órgão também com o Sindicato dos Policiais Federais do Estado de Alagoas (Sinpofal).

Fonte: Ascom / SMTT

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos