Vice da Copa do Nordeste, Ney Franco é demitido pelo Sport após 58 dias no cargo

Felipe Oliveira/Divulgação/EC VitóriaNey Franco2

O técnico Ney Franco foi demitido pela diretoria do Sport no início da madrugada desta quinta-feira, alguns minutos após o time pernambucano ter sido derrotado pelo Bahia por 1 a 0, em Salvador, e ter perdido o título da Copa do Nordeste.

A informação foi confirmada em entrevista coletiva pelo vice-presidente de futebol do Sport, Gustavo Dubeux, que confirmou que Daniel Paulista vai assumir interinamente.

“A diretoria se reuniu comigo após o jogo. Eles entendem que a pressão será muito grande daqui para frente. Eu entendo isso muito bem. Não passo a responsabilidade. O clube me deu toda a estrutura. Chegamos em duas finais”, disse o treinador.

Ney Franco não chegou a completar nem dois meses inteiros no comando do Sport. Foram apenas 28 dias no comando do time – ele tinha sido apresentado de 28 de março.

Mas o técnico não teve tranquilidade para trabalhar. Foram muitas críticas ao trabalho dele, apesar de ter colocado o time na final do Pernambucano (o segundo jogo da final contra o Salgueiro será em 18 de junho) e da Copa do Nordeste.

Também manteve o Sport vivo nas outras competições que disputa: Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Mas passou o fato de somar apenas uma vitória nos últimos 11 jogos.

Ney Franco comandou o Sport em 17 jogos, com seis vitórias, quatro empates e sete derrotas. Ou seja, obteve um aproveitamento de 43%.

Na sequência da temporada, o Sport terá que enfrentar o Grêmio, em Recife, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos