Em novo vídeo, militar é flagrado agredindo estudante em escola estadual

Reprodução73672-jfndskjng_jpg

Um novo vídeo divulgado pela União da Juventude Comunista e Partido Comunista Brasileiro em Alagoas traz uma nova versão sobre a confusão registrada na última quarta-feira (24) dentro da Escola Estadual Campos Teixeira, em Ponta da Terra.

Inicialmente, o episódio foi tratado como agressão ao um policial militar do BPE, que fora acionado para apurar denúncias de tráfico e porte ilegal de arma de fogo por supostos alunos da unidade escolar. No vídeo divulgado hoje, no entanto, o que se vê é um militar abordado um aluno, sentado na sala de aula, e agredindo-o com um soco na frente de várias pessoas. No vídeo, o aluno não esboça qualquer reação.

Leia também

Militar é agredido em abordagem a jovens dentro de escola; Veja o vídeo

Segundo os denunciantes, os militares do BPE entraram na escola sem o acompanhamento de nenhum integrante da direção da escola ou da Secretaria de Educação e teriam ameaçado e coagido alunos, até que a situação saiu de controle, com alguns estudantes reagindo e atirando carteiras escolares contra os militares.

Os partidos afirmam, ainda, que os alunos levados para a Central de Flagrantes teriam sofrido ameaças e constrangimentos e que o fato foi denunciado ao Ministério Público Estadual.

Polícia Militar

A Polícia Militar de Alagoas vem a público informar que, através de sua corregedoria, irá investigar a conduta dos militares, durante a noite da última quinta-feira (25), em uma ocorrência na Escola Estadual Campos Teixeira, localizada no bairro da Ponta da Terra, em Maceió. Sendo assim, será aberto um processo administrativo para averiguação dos fatos, que irá durar, inicialmente 30 dias.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos