Secult realiza o 1º Festival de Coco de Roda de Alagoas

Evento acontece 24 a 29 de junho, em Maceió

SecultCoco-de-roda

O Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com a Liga dos Cocos Alagoanos (Licoal), realiza nos dias 24 a 29 de junho o 1º Festival de Coco de Roda de Alagoas, que acontecerá na Praça dos Martírios, Centro de Maceió. A ação faz parte da programação em comemoração aos 200 anos de Emancipação Política de Alagoas.

O Festival contará com competição de grupos de Coco de Roda e apresentações de artistas locais. Serão 18 grupos, somando mais de mil dançarinos, que devem animar o público do evento.

Para secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, o festival acontece em um momento importante. “Esse festival tem um gosto especial por ser uma edição realizada durante o Bicentenário de Alagoas. Iremos fazer uma festa com muita música e dança, do jeito que alagoano gosta”, disse.

“Por ser o primeiro ano que estamos realizando o evento, a expectativa é a melhor possível. Queremos convidar todo o nosso público que ama o Coco de Roda a se fazer persente no Festival”, falou o presidente da liga de Coco, Roberto Calheiros.

São João dos 200 anos

As comemorações dos festejos juninos no Bicentenário de Alagoas conta também com o Chamamento Público “Alagoas 200 anos no forró”. A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) convoca as entidades para a seleção de organização e execução do projeto Alagoas 200 Anos – São João em Alagoas. Os interessados deverão comparecer à sede da Secult no dia 9 de junho, às 10h.

O edital visa promover o fomento e a difusão das apresentações artísticas e culturais das quadrilhas juninas em todo o Estado, incentivando a valorização das tradições nordestinas e alagoanas e repassando, de forma democrática, os recursos de apoio a essas manifestações.

O valor previsto para a realização da parceria é de R$ 120 mil, oriundos de dotação orçamentária própria, prevista no orçamento do Estado para o exercício de 2017.

O edital e documentação necessária estão disponíveis no endereço eletrônico http://www.cultura.al.gov.br/.

Fonte: Secult

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos