Arapiraca registra redução de 52,74% em crimes violentos: Confira!

Junior Silva/ Portal Já é Notícia/CortesiaComandante do 3º BPM

Comandante do 3º BPM

O número de mortes violentas em Arapiraca caiu em 2017 se comparado com o mesmo período no ano passado. De acordo com dados apresentados, nesta quinta-feira (01), durante uma coletiva à imprensa realizada no 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), as ocorrências de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) tiveram redução de 52,74% no mês de maio deste ano.

“Propriamente em Arapiraca, no comparativo do mês de maio do ano passado com o mês de maio deste ano, tivemos uma redução de 52,74%. Já no comparativo de janeiro a maio de 2016 e de 2017 tivemos uma redução de 10%. Uma redução bastante significativa. Isso foi graças aos esforços das nossas tropas, às denúncias realizadas pela população através do Disque Denúncia 181, como também ao incremento da Força Tarefa, onde contamos com 10 viaturas que estão concentradas nos entornos que existem a macha criminal. A polícia atende todo o município, mas estamos priorizando essas áreas.”, declarou o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Ênio Bolivar.

Fotos: Junior Silva/ Portal Já é NotíciaDados divulgados pelo comando do 3º BPM

Dados divulgados pelo comando do 3º BPM

O comandante também destacou a vinda da Força Tarefa para o Agreste e os resultados positivos nas operações. “Força tarefa significa policiais nas ruas e é benéfica para a sociedade, trazendo resultados expressivos. A população tem agradecido o empenho e agilidade dos policiais. Estamos concentrando não só no centro urbano, mas também nas imediações rurais. O policial não é obrigado a trabalhar é um serviço voluntário e a demanda está aumentando. Isso significa que o policial está gostando, ou seja, ganha o militar e a sociedade”, concluiu Bolivar.

Já o capitão Luciano Felizardo informou que o sistema de videomonitoramento será implantado nos próximos meses em Arapiraca. Segundo ele, após a instalação das câmeras, o combate à criminalidade na cidade será mais intensificado.

“O videomonitoramento está chegando em breve em Arapiraca. As câmeras de videomonitoramento são inteligentes. Elas conseguem captar imagens e fazer a decodificação no sistema para saber se o veículo possuí queixa de roubo ou algo irregular. Essas informações facilitarão muito o serviço da polícia. Estamos aguardando nos próximos meses”, informou o capitão Luciano.

Fonte: Já É Notícia

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos