Após alagamento, Ifal divulga novo calendário de provas em Marechal Deodoro

Professores farão plantão para concluir semestre letivo dentro do prazo

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) – Campus Marechal Deodoro divulgou nesta sexta-feira (2) o novo calendário de provas para estudantes dos cursos técnicos e superior. As datas foram estabelecidas pela manhã, em reunião da Diretoria de Ensino com os professores da instituição. O Campus precisou suspender as atividades por quatro dias, de 29 de maio a 1º de junho, por causa dos alagamentos na cidade.

Para que o encerramento do semestre letivo permaneça no dia 14 de junho, como estava planejado, os professores dos cursos técnicos concordaram em fazer plantões durante a próxima semana para as provas de recuperação semestrais e finais. Nesse período, a instituição irá garantir, em caráter excepcional, transporte e almoço para os estudantes da cidade que precisem permanecer no Campus por dois turnos.

“Por causa das enchentes, o transporte escolar municipal foi suspenso temporariamente pela prefeitura. Por isso, vamos disponibilizar transporte coletivo aos nossos alunos entre os dias 5 e 8 de junho, excepcionalmente. Para ter acesso, é preciso estar fardado e estar nos pontos nos horários combinados. Já com relação ao almoço, aqueles que precisarem devem procurar o DAA a partir de segunda-feira”, explica o Diretor de Ensino, Éder Souza.

​O novo calendário de provas está disponível no site: www.marechal.ifal.edu.br.​

Fonte: Ascom / Ifal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos