Comunidade da Chã de Jaqueira teme novos deslizamentos de barreira

Reprodução/TV Ponta VerdeProtesto de moradores da Chã da Jaqueira

Protesto de moradores da Chã da Jaqueira

Moradores da Rua dos Coqueiros, na Chã de Jaqueira, bloquearam nesta segunda-feira, 5, um dos acessos ao bairro para chamar a atenção das autoridades acerca da possibilidade de novo deslizamento de barreira no local. Um dos moradores conta que a primeira barreira caiu no dia 28 e, desde então, a comunidade ficou sem saber se deveria deixar as casas que permaneceram ilesas.

Ao todo 17 famílias foram atingidas e deixaram o local por causa do estrago nos imóveis, as demais famílias, no entanto, ficaram em situação “indefinida”. “Queremos uma definição para saber o que fazer. Fechamos hoje e iremos fechar todos os dias caso nada seja resolvido”, disse um dos moradores à imprensa, no início da tarde de hoje. Os manifestantes temem que haja novo deslizamento de barreira no local e, caso ocorra, novas casas podem ser atingidas.

Durante entrevista à imprensa, o vereador por Maceió, Francisco Sales, comentou que já tinha entrado em contato com a Prefeitura de Maceió e que a Defesa Civil, assim como a Secretaria Municipal de Infraestrutura, garantiram que enviariam equipes ao local hoje a tarde.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos