Servidores municipais ameaçam greve por tempo indeterminado

Durante assembleia, servidores decidiram entrar em estado de greve até a próxima semana, quando será definida greve geral.

Alagoas24horas/ArquivoA exemplo do que ocorreu na semana passada, servidores municipais em greve voltam a ocupar pátio da Secretaria de Finanças

Os servidores públicos municipais definiram, em assembleia realizada nesta quarta-feira,14, que irão deflagrar greve por tempo indeterminado, caso a Prefeitura de Maceió não conceda o reajuste salarial que vem pleiteando há mais de um ano.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindspref), Sidney Lopes, a categoria enviou à Câmara Municipal documento alertando sobre a possibilidade da paralisação geral, a partir da próxima semana. Os servidores esperam, com isso, que o Poder Público se manifeste num prado de 72 horas e reverta a proposta de reajuste zero em 2017. “Todo ano já começa em janeiro o aumenta do gás, da energia, tudo para gente. Não podemos ficar assim. O município teve um crescimento de 8,2% nos repasses e alega toda hora que não tem dinheiro, que é culpa da crise, tudo isso para não reajustar o salário dos servidores”, diz Sidney Lopes.

Com isso, o impasse entre sindicato e Prefeitura de Maceió continua. Sidney Lopes garante ainda que uma nova assembleia marcada para a próxima segunda-feira (19), às 15h, na Central Única dos Trabalhadores (CUT), na Cambona, decida se vai haver greve. A previsão é a que a paralisação já ocorra na próxima quinta-feira (22). Ao todo, Maceió conta com 14 mil servidores na ativa e 4.700 aposentados.

Veja abaixo a nota da Prefeitura de Maceió:

Segundo a Secretaria de Gestão de Maceió (Semge), diante da crise, o Município está trabalhando em medidas econômicas que possibilitem uma folga nas contas públicas necessária para concessão de um reajuste salarial responsável e que garanta o pagamento da folha de pessoal em dia – que é uma prioridade para a Prefeitura.

A Semge ressalta ainda que tem discutido permanentemente com os sindicados, apresentado os números e solicitou mais um prazo de 90 dias, período em que se espera uma melhora nos indicadores financeiros. A Prefeitura destaca ainda que, além dos salários, também tem mantido as progressões de carreira em dia, garantindo o direito dos servidores e buscando evitar perdas salariais dos funcionários públicos do município.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos