Polícia prende jovem com 40 comprimidos de ecstasy em frente a boate na Jatiúca

BPTran / Divulgaçãodroga

Uma jovem de 19 anos foi presa por policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) com 40 comprimidos de ecstasy, na primeiras horas da manhã deste domingo (18), em frente a uma boate localizada no bairro de Jatiúca, área nobre de Maceió.

De acordo com os militares, a jovem identificada Estefany Cavalcante Lins foi flagrada com a droga graças à equipe que realiza o monitoramento por vídeo da Secretaria de Segurança Pública (SSP). A suspeita carregava ainda R$ 490, o dinheiro seria resultado da venda do entorpecente.

A suspeita foi encaminhada ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras, onde foi autuada por tráfico de drogas. Na delegacia, a polícia observou que a mesma jovem havia sido autuada ainda em 2016 pelo mesmo crime.

O Ecstasy

BPTran / Reproduçãojovens2332

É uma droga sintética, fabricada em laboratório. O princípio ativo do Ecstasy é uma substância chamada metilenodioximetanfetamina, que pode ser abreviado de MDMA, que é um tipo de anfetamina (estimulante), também tem efeitos parecidos com os alucinógenos. A MDMA atua no cérebro, controlando duas substâncias: a dopamina, que interfere nas dores, e a serotonina, que está ligada às sensações de amor. A combinação das duas, deixa a pessoa muito mais eufórica, confiante e sociável.

O uso constante da droga, pode causar morte de células cerebrais, pertubações mentais, falta de memória, perda de autocontrole, síndrome do pânico e depressão.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos