CRB quebra dois tabus e detona sequência de cinco derrotas

Andrei Torres/ABC8451fae78b6a67a12ffed23a03c952ee_XL

Uma postura diferente. Foi assim que o CRB construiu sua vitória após cinco rodadas sem sentir o sabor da vitória. Jogando de forma eficiente e com uma postura competitiva, o CRB derrotou o ABC por 3 a 1.

Zé Carlos e Neto Baiano cobrando pênaltis e Chico marcaram para o CRB. Já Echeverria descontou para o ABC.

O CRB quebrou dois tabus importantes. Em Natal, em jogos oficiais, o CRB nunca havia vencido em Natal. Neste jogo quebrou uma sequência de 45 anos. Além disto, o ABC já possuía um ano e três meses de invencibilidade no Frasqueirão, em Natal.

Com a vitória, o CRB chegou aos dez pontos, mas permanece na zona de rebaixamento. Mesmo subindo duas posições, o Galo segue no Z4, mas agora ocupa a 17ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento. Com a derrota em casa, o ABC estacionou nos 12 pontos e por enquanto ocupa a 12ª colocação, perdendo quatro posições na competição.

Na próxima rodada, o CRB receberá o Paysandu, na 6ª feira,23, a partir das 19h15. O ABC também jogará na sexta, enfrentando o Boa Esporte, 20h30, em Varginha.

O Jogo

Com tabus a serem quebrados, o CRB foi encarar o ABC no Frasqueirão. O time alagoano vem de cinco derrotas consecutivas e também o CRB nunca venceu uma partida oficial em Natal. . No ABC, o time potiguar já está a mais de um ano sem perder no Frasqueirão.

O CRB começou a partida com uma atitude diferente. Logo no minuto inicial, Zé Carlos arriscou de longe e forçou Edson a fazer uma defesa no susto.

Melhor em campo, o CRB seguia com mais atitude. Aos sete minutos, Léo Fortunato errou na saída de bola entregando a bola anos pés de Edson Ratinho que tocou para Zé Carlos, ele tocou no meio da defesa para Chico, dentro da área, o camisa 10 do CRB driblou o goleiro Edson e foi derrubado. Pênalti.

Aos oito minutos, Zé Carlos cobrou a penalidade, tirando do goleiro Edson e fazendo 1 a 0 para o CRB.

Com a vantagem construída tão cedo, o CRB fez sua nova estratégia de jogo. O time passou a marcar atrás da linha da bola, atraindo o time do ABC para propor o jogo. Somente nos dez minutos finais do 1º tempo, o ABC conseguiu chegar com mais qualidade, mas a pressão não fez com que o goleiro estreante Edson Köol fizesse uma defesa sequer.

Na volta para o 2º tempo, o ABC trouxe para o jogo o paraguaio Echeverria. Aos sete minutos, o ABC quase empata. Após a cobrança do escanteio, Léo Fortunato, virou e com muita gente na frente dele, chutou, a bola passou e o goleiro do CRB fez uma grande defesa.

No minuto seguinte, o ABC voltou a incomodar e de fora da área, Caio Mancha chutou colocado e Edson Köol fez nova defesa.

Em um lance bobo, o ABC teve seu goleiro expulso. Edson já tinha uma cartão amarelo e deixou o gol para reclamar de forma agressiva no meio campo. O árbitro José Claúdio Rocha Filho

Aos 24 minutos, o atacante Neto Baiano foi derrubado pelo zagueiro Léo Fortunato e o árbitro marcou a penalidade. O próprio Neto Baiano foi para a cobrança, tirou do goleiro Beliato, marcou o segundo gol e foi para a comemoração: CRB 2 a 0.

Quando já parecia abatido, o ABC encontrou forças para buscar um gol e tentar incendiar o jogo. Caio Mancha encontrou Echeverria, que bateu seco, forte, rasteiro para vencer Edson Köol e fazer o primeiro gol do ABC.

Mas este foi o lance mais perigoso do ABC. O CRB chegou ao finalzinho do jogo com eficiência e já aos 44 minutos, Marcos Martins fez jogada de craque dentro da área, deu um chapéu em Léo Fortunato, Neto Baiano fez o corta luz, Chico chegou batendo para o gol, a bola bateu na trave, tocou na cabeça de Beliato e entrou no gol: CRB 3 a 1.

Ficha Técnica

ABC 1 x 3 CRB

Campeonato Brasileiro – Série B – 9ª Rodada

Local: Estádio Maria Lamas Farache – Frasqueirão (Natal-RN)

Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (CBF-SP)

Árbitro Assistente 1: Gustavo Rodrigues de Oliveira (CBF-SP)

Árbitro Assistente 2: Evandro de Melo Lima (CBF-SP)

4º Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (CBF-RN)

Renda: R$ 47.035,00 Público: 4.393 (com 1.605 pagantes)

Cartões Amarelos: Eltinho, Edson, Dalberto (ABC) Yuri (CRB)

Expulsões: Edson (ABC)

Gols: Zé Carlos (Pênalti-CRB) 8’ do 1º tempo; Neto Baiano (Pênalti-CRB) 24’, Echeverria (ABC) 29’, Chico (CRB) 44’ do 2º tempo

Equipes:

ABC: Edson, Jonathan Bocão, Leo Fortunato, Filipe e Eltinho; Anderson Pedra e Márcio Passos(Zotti); Erivélton(Echeverria), Gegê(Beliato) e Dalberto; Caio Mancha

Técnico: Geninho

CRB: Edson Köolln, Márcio Martins, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Yuri (Adriano) e Danilo Pires; Edson Ratinho, Chico e Erick Salles (Rodolfo); Zé Carlos (Neto Baiano)

Técnico: Dado Cavalcanti

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos