Palmeira dos Índios volta a ser abastecida pela barragem da Carangueja

Palmeira dos índios voltou a ser abastecida pela barragem Carangueja, o que eliminou o rodízio de abastecimento. Com a retomada da captação nesse manancial, a Casal passou a injetar um adicional de 350m³/h de água na rede de distribuição de água da cidade. Até então, o abastecimento do município era efetuado somente pelo Sistema Caçamba, cuja vazão de trabalho é de 260m³/h.

De acordo com o gerente da Unidade de Negócio Serrana, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), José Joaquim Oliveira, é pretensão da empresa dobrar a contribuição de água do Sistema Carangueja, uma vez que a barragem, depois do trabalho de limpeza que foi realizado antes do período chuvoso, passou a  acumular um volume maior de água.

Essa produção pretendida pela Casal não pode ser alcançada no momento porque a turbidez da água da Carangueja ainda está elevada, prejudicando o tratamento e a distribuição.

Quanto à zona rural de Palmeira dos Índios, o abastecimento ainda apresenta deficiência em algumas áreas. Isso ocorre devido a rompimentos na adutora e nas redes de distribuição. A companhia está trabalhando no reparo dessas tubulações para restabelecer plenamente o fornecimento de água nesses locais.

Fonte: Ascom/Casal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos