Chuva deixa estradas vicinais de Branquinha intransitáveis

Ascom/A PalavraEstradas vicinais de Branquinha estão intransitáveis

Estradas vicinais de Branquinha estão intransitáveis

Ascom/A PalavraEstradas vicinais de Branquinha estão intransitáveis

Estradas vicinais de Branquinha estão intransitáveis

O volume de chuva que acometeu capital e o interior deixou muitos estragos, sobretudo na malha viária. Entre as cidades afetadas, Branquinha, situada na Zona da Mata de Alagoas, a 65 quilômetros da capital. As estradas vicinais que dão acesso à zona rural do município são as mais afetadas.

O prefeito de Branquinha, Jarinho Maia, reuniu-se na quarta-feira (05) com integrantes das secretarias de seu governo para discutir a recuperação das vias. Os primeiros dados levantados pelo município chegam a elevados 140 quilômetros de estrada rurais danificadas.

O levantamento é da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Condec) que aponta praticamente todos os trechos de estradas vicinais com alguma avaria.

Em algumas estradas é impossível transitar. Uma ponte do assentamento Flor do Mundaú foi arrastada pela correnteza do Rio Mundaú. No assentamento Eldorado dos Carajás a cabeceira de uma ponte foi danificada. Em vários trechos houve deslizamento de terra que bloquearam a passagem de veículos.

A Prefeitura já se pronunciou e afirmou que será preciso aguardar o solo secar para o trabalho de recuperação das vias. “Por enquanto será um trabalho paliativo. Infelizmente não é um problema fácil de resolver. O solo está muito úmido, o que pode piorar se utilizarmos maquinários de terraplanagem, mas já estão sendo colocadas pedras e macadames (tipo de brita) nos pontos mais críticos,” informou o chefe do executivo municipal.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos