Corpo de Bombeiros interdita sede da Superintendência do Trabalho

Serviços estão suspensos até que um novo prédio seja encontrado

Uma equipe da Superintendência de atividades técnicas do Corpo de Bombeiros Militar de Algoas (CBMAL) interditou o prédio onde funciona a sede da Superintendência Regional de Trabalho e Emprego de Alagoas (SRTE/AL), no Centro de Maceió. De acordo com os bombeiros, a fiscalização do prédio foi solicitada pelos próprios funcionários, que denunciaram a falta de segurança e condições insalubres para trabalhar no local. “Ao chegar no local, o vistoriantes analisaram que o prédio não conta com os preventivos de segurança contra incêndio e pânico exigidos e que por questões de segurança, foi realizada a interdição”, diz a nota do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o superintendente Regional do Trabalho em Alagoas, Israel Lessa, há anos a Superintendência do Trabalho denuncia a falta de estrutura no prédio. Para se ter uma ideia, os últimos laudos produzidos pelo Corpo de Bombeiros e CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) foram emitidos em 2009. Recentemente, no entanto, enquanto solicitava a transferência de prédio, Lessa foi informado que precisaria atualizar estes laudos. O superintendente informou que já existe um prédio para onde devem mudar, mas isso vai depender da autorização do Ministério do Planejamento.

Agora com a emissão do termo de interdição pelo Corpo de Bombeiros, o superintendente acredita que há possibilidade de agilização do processo por parte do Governo Federal. Até lá, o prédio da superintendência permanecerá fechado e os processos suspensos. Lessa conta que uma das alternativas emergenciais foi encaminhar a diversos órgãos ofícios solicitando a cessão de um espaço que comporte o serviço para não deixar a população sem atendimento.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos