Nevoeiro e ressaca no mar são esperados para o final de semana

Priscylla Régia/Alagoas24Horas/ArquivoA Capitania alerta para que os pescadores e banhistas não entrem no mar no período

A Capitania alerta para que os pescadores e banhistas não entrem no mar no período

Há previsão de ressaca no mar com ondas de aproximados 2,5 metros de altura, além de nevoeiro e chuvas para este final de semana em Alagoas.

A previsão do clima e tempo alerta que existe a possibilidade de formação de nevoeiro em pontos isolados do Estado. Ela destaca ainda que há previsão de chuvas nesta sexta-feira (14) e sábado (15), no litoral, zona da mata e agreste, inclusive no sertão, principalmente nesta sexta.

Já no domingo, há possibilidades de sol, mas com chuvas leves.

O final de semana, ainda de acordo com a previsão do clima e tempo, poderá ter uma temperatura mínima de 14º e máxima de 26º.

Ressaca

Nesta sexta-feira, a Capitania dos Portos de Alagoas informou por meio de nota à imprensa que há previsão ressaca do mar a partir das 12h deste sábado (15) até às 00h da próxima terça-feira (18).

O alerta se estende para o litoral que se estende de Ilhéus, na Bahia, até Natal, no Rio Grande do Norte, com ondas de aproximadamente 2,5 metros de altura.

“A Capitania dos Portos de Alagoas recomenda que as embarcações de pequeno porte evitem navegar no mar nestes dias, e que as demais embarcações redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança”, destaca o alerta.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos