Moradores do loteamento Pouso da Garça, no bairro Tabuleiro do Martins, alegam que assaltantes estão aproveitando as más condições da principal via de acesso ao loteamento para cometer assaltos a condutores. Isso porque, principalmente no período noturno, condutores reduzem a velocidade para ultrapassar os buracos e acabam sendo alvos fáceis de assaltantes.
A comunidade conta que já entrou em contato com a Polícia Militar e denunciou o caso e que as rondas foram realizadas esporadicamente, mas não revolveu o problema. Quanto aos buracos, a comunidade também disse que tentou contato com a secretaria Municipal de Infraestrutura, mas não conseguiu acionar uma equipe técnica para avaliar o local e realizar os reparos.
Nesta sexta-feira, um grupo de moradores realizou um protesto para chamar a atenção das autoridades e tentar resolver de vez o problema. “Não é apenas o medo dos assaltos, mas também a falta de estrutura. A gente não pode sair na rua que leva um banho de lama, já que tem água empoçada em toda parte”, disse a manifestante em entrevista à imprensa.
O Alagoas24horas tentou contato com a assessoria de comunicação da Seminfra, por telefone, mas não obteve êxito.